2 fevereiro 2023 8:56
2 fevereiro 2023 8:56

Defesa Civil realiza manutenção em plataforma de monitoramento no município de Capixaba

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Acre, realizou a manutenção do Plataforma de coleta de Dados-PCD, no município de Capixaba. A manutenção e o monitoramento é de responsabilidade Defesa Civil Estadual e os dados são distribuídos via internet para a Agência Nacional de Águas – ANA. O serviço é periódico, e tem por objetivo assegurar o bom funcionamento dos equipamentos e a eficácia dos dados fornecidos.

De acordo com o Cel-BM James Gomes, a análise dos dados faz parte do trabalho preventivo da Defesa Civil, e as informações que, em associação com dados da variabilidade das chuvas, pode permitir a instituição soluções estratégicas para amenizar os impactos e danos causados por inundações.

Podemos destacar que o monitoramento da chuva e do nível dos rios, são dados diários, que possuem grande relevância nos períodos de enxurradas, alagamentos, que pode resultar em deslizamentos e erosões, causando vitimas”, destaca James Gomes.

Foto: Defesa Civil do Acre

O coordenador da Defesa Civil Estadual, o Cel-BM Otoni Miranda, destaca que além de todo aparato tecnológico essencial ao funcionamento dessas plataformas, elas são capazes de processar as informações mantendo todos os seus sistemas em pleno funcionamento de forma ininterrupta e confiável.

Foto: Defesa Civil do Acre

Portanto, a manutenção desses equipamentos é de suma necessidade para uma estrutura de prevenção de desastres e tem papel importantíssimo na atualidade, afinal, vivemos em um mundo onde quase tudo está informatizado”, comentou Otoni Miranda.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS