7 fevereiro 2023 7:00
7 fevereiro 2023 7:00

De contrato renovado, Gustavo Gómez pode quebrar recordes no Palmeiras

Zagueiro e capitão renovou até 2026 e pode bater marcas de jogadores estrangeiros do clube alviverde

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Palmeiras anunciou na última segunda-feira (9) a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Gómez por mais dois anos, até o final de 2026. Com o novo vínculo, o capitão alviverde tem condições de quebrar vários recordes entre jogadores estrangeiros do Verdão nos próximos anos. A depender do desempenho em 2023, alguns podem ser batidos já na próxima temporada.

Neste momento, Gustavo Gómez já é o estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras. São 132 no total para o paraguaio, dez a mais que o chileno Jorge Valdivia, que venceu 122 partidas pelo Verdão. Ele também é o gringo com mais títulos conquistados pelo clube, com oito troféus, três a mais que o também paraguaio Arce, que levantou três taças.

Ainda em 2023, Gustavo Gómez precisa de apenas 25 jogos para se tornar o estrangeiro que mais atuou pelo Palmeiras e deve atingir a marca no meio da temporada. O capitão alviverde tem 217 partidas pelo clube e está na terceira posição entre os gringos, ficando atrás de Arce e Valdivia, empatados na liderança com 241 jogos somando todas as competições.

Outro recorde que Gustavo Gómez pode quebrar ainda em 2023 é o de maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras. O paraguaio de 29 anos tem 28 gols com a camisa alviverde, ficando atrás de Loschiavo, que tem 32 gols, e de Luís Pereira, que balançou a rede 36 vezes. Gómez marcou 11 gols em 2022 e precisaria de nove para se tornar o zagueiro com mais gols pelo Verdão.

Ao longo dos quatro anos de contrato, Gustavo Gómez também pode sonhar com outras marcas mais distantes. O zagueiro é o 11º maior artilheiro estrangeiro do Palmeiras e pode subir na tabela nas próximas temporadas. No entanto, o primeiro lugar, ocupado pelos 113 gols de Echevarrieta, é quase impossível de ser alcançado por um defensor.

Além disso, Gómez também pode se tornar o jogador com mais vitórias pelo Palmeiras na Libertadores, mas terá concorrência interna pelo recorde. No momento, o zagueiro tem 35 vitórias pela competição continental, duas a menos que o goleiro Weverton, que venceu 37 partidas. A dupla deve ser presença constante no time titular do Verdão em mais uma temporada.

R7 Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS