31 janeiro 2023 11:47
31 janeiro 2023 11:47

Crueldade: Bandidos invadem ônibus, passageiro reage e morre com tiro no pescoço

Uma equipe do IML esteve no local, onde realizou a perícia criminal e em seguida recolheu o corpo do idoso até a sede do Instituto Médico Legal.

Por Angélica Florêncio/Ecos da Notícia

- Publicidade -

O passageiro de um ônibus que fazia a linha para a Vila Porto Alonso, localizada na BR-317, foi morto com um tiro após reagir a um assalto realizado por criminosos no interior do ônibus que ele viajava. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 10, na BR-364, km 18, na zona rural de Rio Branco.

Segundo testemunhas, dois homens entraram no ônibus se passando por passageiros, quando na altura no km 18, após passar pelo Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um deles se levantou da poltrona e se direcionou até o motorista, dando ordem para ele parar o veículo e passar o celular.

Ainda segundo testemunhas, o outro criminoso ficou na parte detrás do ônibus, recolhendo os pertences dos passageiros, quando chegou na vítima Silmar Gomes da Silva, de 64 anos, que não entregou os objetos e reagiu segurando o cano da arma de fogo do criminoso. O assaltante que estava na frente do ônibus percebeu a ação do idoso e se deslocou até o fundo do veículo e efetuou um disparo no pescoço do senhor Silmar, que morreu na hora.

O ônibus da empresa Transacreana fazia a linha para a Vila Porto Alonso quando foi invadido pelos criminosos. Foto: Ecos da Notícia

 

Após a ação, os bandidos fugiram em direção ao ramal do Clodoaldo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e deslocou a viatura de suporte avançado (02), porém, ao chegar no local, os socorristas só declararam a morte do idoso, que morreu instantaneamente após receber o disparo.

Policiais Militares do 2.°BPM, rapidamente agiram em buscas de informações e saíram em diligências nas regiões adjacentes e conseguiram capturar os dois assaltantes em flagrante.

A polícia encontrou 800 reais com a vítima (Silmar Gomes da Silva) durante a perícia. Foto: Ecos da Notícia
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS