25 janeiro 2023 2:34
25 janeiro 2023 2:34

‘Continuaremos na luta’, diz Sindetran sobre veto do governo em PL do PCCR dos servidores do Detran

Apesar do veto parcial, o governo do Estado aprovou importantes reivindicações propostas pelo Sindicato dos Servidores do Detran Acre.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Governo do Estado aprovou, nesta segunda-feira, 9, partes das propostas do Projeto de Lei (PL) que propõe mudanças nos Planos de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR) do servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran).

A partir de agora, será exigido nível superior aos candidatos que concorrem nos concursos ao cargo de agentes de autoridades de trânsito e examinadores de trânsito. O Sindicato dos Servidores do Detran Acre (Sindetran) celebrou as conquistas.

“O Sindetran está alegre com as conquistas alcançadas pelas categorias de Examinadores de Trânsito e Agentes da Autoridade de Trânsito que, a partir dos próximos concursos, serão cargos com exigências de nível superior para o ingresso nas carreiras. Além disso, houve uma mudança na nomenclatura dos cargos de nível médio de Técnico Administrativo para Assistente de Trânsito, padronizando com os demais órgãos Detrans do Brasil”, afirmou o presidente do Sindetran, Isacc Moura.

Apesar de aprovar mudanças, o Estado vetou a proposta aprovada no PCCR que propõe a equiparação salarial de cargos de nível médio com os de nível superior, bem como a criação de um quadro em extinção dos atuais níveis médios.

“Sobre o veto parcial, da ascensão para os cargos já existentes, nós continuaremos na luta para uma futura aprovação junto ao executivo”, salientou Isaac.

A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS