31 janeiro 2023 11:18
31 janeiro 2023 11:18

Confira o passo a passo para RASTREAR as pessoas através do WhatsApp

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Como rastrear pessoas no WhatsApp – Como muitos pessoas já sabem, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado pelos brasileiros. Mesmo sendo bem conhecido, o app ainda tem algumas funções misteriosas para alguns usuários. Um desses exemplos é o recurso que permite rastrear uma pessoa em tempo real. Veja como utilizar essa função.

Como rastrear uma pessoa no WhatsApp?

O primeiro ponto é que a pessoa previsa estar conectada à internet para realizar o procedimento. Caso contrário, a ferramenta não funcionará. Além disso, o smartphone deve habilitar a permissão para que o WhatsApp use sinais de GPS. O rastreamento não funcionará se algum dos requisitos  citados não estiver ativado. Mas com o procedimento validado e funcionando, podemos passar para a fase de rastreio.

Os usuários do WhatsApp podem saber a localização de uma pessoa em intervalos de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Há também uma opção ilimitada de localização em tempo real. Para habilitar esse recurso em telefones Android e iOS, confira abaixo.

Android

– Abra a conversa com a qual deseja compartilhar sua localização.

– Em seguida, toque no ícone do clipe.

– Feito isso, clique em Licalização e selecione Localização em tempo real.

– Vá para Continuar e defina o tempo para compartilhamento. Clique no botão de seta verde para compartilhar sua localização.

– A posição será exibida na forma de um quadro no chat. Para acompanhá-la, abra o mapa e clique na opção Mostrar localização em tempo real.

– Em seguida, clique em continuar.

iOS

– Abra uma conversa com o contato com o qual deseja compartilhar  sua localização.

Em seguida, clique em “+”.

– Depois, toque na opção Localização.

– Por fim, selecione quanto tempo deseja que a informação esteja disponível (15 minutos, 1 ou 8 horas). Clique na seta para enviar sua mensagem.

Observe que esta ferramenta é original do WhatsApp e não requer o uso de nenhum outro aplicativo ou software para sua operação.

O que há de novo no WhatsApp

O site WABetaInfo, especializado em divulgar informações sobre o WhatsApp, publicou que o aplicativo de mensagens está trabalhando em um ícone marcador usado para identificar as mensagens salvas.

Este novo recurso permite salvar as mensagens enviadas em modo temporário. Dessa forma, o conteúdo não é removido automaticamente do bate-papo e todos na conversa podem vê-lo. Além disso, o usuário pode “cancelar” a mensagem a qualquer momento e ela desaparece do chat, dando ao usuário controle sobre as mensagens que são mantidas. Na prática, basta procurar pelo o ícone do marcador que aparece no balão da sua mensagem.

No entanto, como mencionado, o novo recurso está em teste e pode ser uma boa opção para quem não quer perder mensagens importantes de chats em grupo ou privados, por exemplo.

Pronatec

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS