2 fevereiro 2023 10:07
2 fevereiro 2023 10:07

Caminhão desgovernado atravessa cidade e atinge pelo menos 12 veículos

Motorista do caminhão foi identificado e autuado por ter ingerido drogas e álcool antes de dirigir

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um caminhão desgovernado cruzou a cidade de Curitiba na manhã deste sábado (14/1) atingindo diversos veículos ao longo do percurso. O motorista foi identificado e autuado por ter ingerido drogas e álcool antes de dirigir.

Em vídeos feitos por testemunhas e publicados nas redes sociais, o caminhão aparece passando em alta velocidade atingindo carros e ônibus.
O motorista foi identificado como Nilson Pedro dos Santos, 35 anos. Ele foi preso em flagrante e admitiu o uso de drogas e ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.
Segundo a polícia, com ele foi encontrado cocaína e o teste de bafômetro indicou 0,14 mg/l. “A ingestão de alguma substância que, misturada com o álcool pode ter causado um surto apresentado pelo motorista”, disse ainda.
Segundo o advogado de defesa, Nilson usou drogas para conseguir finalizar a viagem, pois estava há muitas horas acordado. Disse ainda que ele não tinha a intenção de ferir ninguém.
O caminhão carregava garrafas de cerveja, que caíram em vários pontos do percurso. A empresa dona da carga afirmou que tanto o motorista quanto o veículo são terceirizados pela empresa RRLog. Em nota, eles disseram repudiar a conduta do motorista.

“Toda conduta de mudança de rota não foi orientado ou autorizado. Ele estava orientado a descansar e descarregar pela manhã”, disse a empresa de caminhões.
Correio Braziliense

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS