24 janeiro 2023 2:14
24 janeiro 2023 2:14

Bolsonaristas são vacinados contra Covid ao chegarem a presídios

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presos após os atos de terrorismo em Brasília, no último domingo (8/1), foram encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda e para Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia. Ao chegarem na ala prisional os bolsonaristas receberam a vacina contra Covid-19 e um kit de higiene.

Coincidentemente, cabe lembrar que, ao longo da pandemia, uma das bandeiras bolsonaristas foi justamente o movimento antivacina.

Procedimento padrão para novos detentos, os bolsonaristas receberam um uniforme prisional, um colchão e um kit com sabonete, creme dental e escova de dente. No caso das mulheres encaminhadas para Colmeia foi disponibilizado também absorventes

No último balanço disponibilizado pelos responsáveis pelo sistema penitenciário do Distrito Federal são 766 homens e 421 mulheres acusados de participarem dos atos de vandalismo e invasão dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes.

Os bolsonaristas enviados para os prédios em Brasília devem também passar por uma triagem médica, que inclui a atualização da carteira de vacinação, consulta médica e testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como sífilis e outras doenças.

Do Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS