1 fevereiro 2023 2:14
1 fevereiro 2023 2:14

Bocalom sanciona Lei do Conselho Municipal de Segurança e Defesa Social

O prefeito frisou que a criação do Conselho é mais uma ferramenta de cooperação entre as instituições, fortalecendo as ações de segurança pública.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O prefeito Tião Bocalom (Progressitas) sancionou na manhã desta segunda-feira, 9, a Lei do Conselho Municipal de Segurança e Defesa Social, órgão colegiado constituído por representantes da sociedade rio-branquense, de caráter permanente e de natureza consultiva, voltado ao assessoramento do Executivo, ao debate público e à gestão participativa nas questões de segurança das pessoas e dos bens patrimoniais na capital acreana.

“Essa parceria é fundamental no combate à violência em Rio Branco. O artigo 144 da Constituição ressalta que é dever do Estado promover Segurança pública nos municípios. A criação do Conselho vai alavancar as ações da gestão municipal para buscar soluções junto ao Ministério da Justiça. Tudo isso traz benefícios à população”, destacou o secretário-adjunto de Segurança do Acre, Evandro Bezerra.

Bocalom frisou que a criação do Conselho, que funcionará a partir da publicação da sanção no Diário Oficial, é mais uma ferramenta de cooperação entre as instituições, fortalecendo as ações de segurança pública, possibilitando uma maior efetividade em programas sociais.

“A prefeitura fará novos investimentos na aquisição de câmeras para vídeo monitoramento que serão agregadas às já existentes. Estamos fortalecendo ainda mais as ações em segurança, uma iniciativa feita junto como o Executivo estadual”, disse Bocalom.

A Gazeta do Acre

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS