2 fevereiro 2023 11:16
2 fevereiro 2023 11:16

Beneficiários do Auxílio Brasil devem ficar atentos ao calendário e atualização do cadastro

Continuidade da parcela de R$ 600,00 também está garantida

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O ano de 2023 começou, com isso, é comum para os responsáveis buscarem a matrícula dos estudantes em outras escolas. Para essa mudança, é necessário que os pais que possuem algum benefício se encaminhem à assistência social da prefeitura de Cruzeiro do Sul para uma atualização, mesmo que tenham feito no final de 2022.

O Cadastro Único é uma base de dados que serve para identificar e conhecer as pessoas mais vulneráveis. A sua validade é de dois anos, mas quando houver alteração na organização familiar é necessário a atualização do cadastro. Segundo Sandra Soriano, a questão da escola é importante, pois a educação precisa acompanhar os dados do aluno que está sendo matriculado.

O Governo Federal, através de uma medida provisória, manteve por tempo indeterminado o valor de R$ 600,00 até entrar em vigor outro projeto de auxílio, como o Bolsa Família.

Além disso, houve alteração no Auxílio Gás -benefício que correspondia a 50% da média do preço nacional do botijão de 13 quilogramas-, agora corresponderá a 100%. Vale lembrar que não é necessário um novo cadastro para as famílias que já recebem o Auxílio Gás.

O número de famílias cadastradas é de 19.200; 14.111 recebem Auxílio Brasil, e 8.113 recebem Auxílio Gás.

Os cidadãos que perceberam que seu benefício foi bloqueado podem procurar a assistência social no prédio da prefeitura no Miritizal para as informações necessárias.

O calendário já está disponível no aplicativo do Auxílio Brasil, as pessoas já receberão o benefício a partir do dia 18 de janeiro até dia 31.

Redação Juruá Online

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS