4 fevereiro 2023 4:16
4 fevereiro 2023 4:16

‘Bebê Gigante’ nasce com mais de 7 kg, no interior do AM

De acordo com os registros da unidade de saúde, Angerson Santos é o maior bebê nascido no município, com 7,328 kg e 59 centímetros.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um bebê nasceu pesando mais de 7 kg no Hospital Padre Colombo, no município de Parintins, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (18). De acordo com os registros da unidade de saúde, Angerson Santos é o maior bebê nascido no município, para a surpresa da equipe e familiares da criança.

Por meio de nota, o hospital informou que a mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (17), às 15:49, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação.

Durante a consulta, foi constatado que ela estava gerando um bebê considerado como grande para idade gestacional. Nesta quarta, ela passou por parto via cesárea e o bebê Angerson nasceu com o peso de 7,328 kg e 59 centímetros.

Ainda conforme o hospital, o bebê segue estável em berço aquecido, ativo e reativo corado e em hidratação venosa por cateterismo umbilical em curso em bomba de infusão contínua, em monitoramento cardíaco contínuo, com funções fisiológicas presentes e membros sem anormalidades.

Campanha de arrecadação

O hospital lançou uma campanha para ajudar os pais de Angerson, já que eles descobriram que o enxoval comprado não vai servir na criança.

O serviço social da unidade está arrecadando fralda tamanho Extra G e roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano.

Bebês gigantes em Parintins

Em 2014, o município de Parintins havia registrado o nascimento de um bebê pesando 6,740 kg e 57 cm de comprimento. A cabeleireira Ivanete Reis Freire, de 37 anos, deu à luz seu quarto filho, Pedro Aluízio. Na ocasião, o nascimento do bebê ganhou repercussão em Parintins.

O tio de Pedro, Raimundo Rodrigues, contou que o nascimento do bebê levou alegria aos familiares.

“Com a chegada desse bebê, todas as pessoas aqui comentaram. Ele trouxe uma grande emoção. Algo diferente. Deixou essa novidade, essa grandeza. Não deixa de ser uma criança recorde, um bebê gigante. A médica disse que esse é o segundo caso aqui e é o maior já nascido em Parintins. O nascimento dele trouxe muita emoção para todos”, disse.

Bebê nasceu com quase 7 kg em Parintins — Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Em 2011, o município também já havia registrado o nascimento de um “bebê gigante”. A dona de casa Cristiane Evangelista, de 31 anos, deu à luz um bebê de 6,120 kg e 56 cm. A criança nasceu de um parto cesariana.

Com o dobro do peso dos demais recém-nascidos, a maior preocupação da família foi em renovar todo o enxoval do bebê.

O peso e o tamanho da criança surpreenderam a mãe — Foto: Reprodução/ TV Amazonas
Foto: Reprodução/ TV Amazonas

Por G1- AM

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS