7 fevereiro 2023 11:12
7 fevereiro 2023 11:12

Banco do Brasil prorroga período para solicitar isenção de taxa de concurso

Há 20 vagas imediatas para o Acre e mais seis de cadastro de reserva, para o cargo de escriturário. O salário é de até R$ 3,6 mil.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Banco do Brasil prorrogou o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição. Com a mudança, os candidatos poderão fazer o pedido até 9 de janeiro, no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora. Há 20 vagas imediatas para o Acre e mais seis de cadastro de reserva, para o cargo de escriturário. O salário é de até R$ 3,6 mil.

Para realizar a solicitação, os candidatos deverão comprovar um dos seguintes requisitos:

  • Possuir o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico);
  • Ser membro de “família de baixa renda”, nos termos da Lei 13.656, de 30 de abril de 2018;
  • Ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018.

De acordo com o cronograma, o resultado preliminar dos pedidos de isenção serão publicados em 16 de janeiro.

O concurso do Banco do Brasil está ofertando 6 mil vagas para o cargo de escriturário, sendo 4 mil de preenchimento imediato e outras 2 mil para formação de cadastro reserva. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 24 de fevereiro.

Das 6 mil vagas abertas, 265 são destinadas ao Distrito Federal. As oportunidades são de nível médio, destinadas aos cargos de agente de tecnologia e agente comercial. Ainda serão reservadas 5% das chances para candidatos com alguma deficiência e 20% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e redação. Ambos os exames possuem previsão de serem aplicados no dia 23 de abril, em 5 horas de duração.

A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS