31 janeiro 2023 11:47
31 janeiro 2023 11:47

Atletas do Tourão do Humaitá passam por avaliações clínicas

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

As avaliações clínicas, fisiológicas, cardiológicas e físicas são comuns no início de pré-temporada nos clubes de futebol profissional. Na tarde desta segunda-feira (9), no Campus da Universidade Federal do Acre, a comissão técnica do Tourão do Humaitá iniciou algumas avalições em seus atletas com objetivos de prevenir lesões, descobrir à porcentagem de gordura corporal de cada atleta do clube e entre outras.

O preparador físico do tricolor porto acrense Maurício Carneiro falou da importância da realização desse tipo de avaliação para saber às condições físicas de cada atleta do clube. “É importante essa avaliação neste início de temporada para o conhecermos, através de dados técnicos, a condição clínica de cada um de nossos atleta”.

Reforços confirmados

Na manhã desta segunda-feira (9), a diretoria do Tourão do Humaitá confirmou a contratação do quarteto formado pelos volantes Dudu e Mineiro e os laterais Matheus Damasceno e Augusto. Os três primeiros já vestiram a camisa do tricolor porto acrense. O quarto, segundo apurou o ge, estava atuando no futebol asiático.

Com a confirmação do quarteto, o Tourão do Humaitá chega a 17ª contratação na temporada. O clube tem calendário cheio na temporada 2023 (Copa Verde, Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D).

Outro que retornou ao clube e participou das avaliações, foi o lateral esquerdo Caetano. O atleta comentou que está feliz pelo acerto com o Tourão e o seu contrato vai até o final da temporada, mas esclareceu que pode deixar o clube antes do término do contrato. “Meu contrato será pela temporada inteira, mas, se houve alguma proposta interessante, esse prazo pode ser antecipado”.

Estreias

A estreia do Tourão do Humaitá na temporada ocorre dia 18 de fevereiro, contra o Trem-AP, confronto válido pela primeira fase da Copa Verde. Uma semana depois, precisamente dia 25 de fevereiro, a equipe retorna a campo pela primeira rodada do Campeonato Acreano. O adversário será o Andirá, às 15h, no estádio Florestão. O tricolor porto acrense está no grupo A ao lado de Adesg, Andirá, Independência, Plácido de Castro e Rio Branco-AC.

Na Marca da Cal / Texto: Manoel Façanha
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS