1 fevereiro 2023 7:07
1 fevereiro 2023 7:07

Ativista climática Greta Thunberg é detida pela polícia na Alemanha em protesto

Thunberg, de 20 anos, participava de um protesto contra a demolição de uma vila carbonífera próxima à cidade de Luetzerath, quando foi detida por policiais nesta terça-feira (17)

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A ativista climática Greta Thunberg foi detida durante um protesto contra a demolição de uma vila carbonífera próxima à cidade de Luetzerath, na Alemanha, nesta terça-feira (17), informou a afiliada da CNN Internacional N-TV.

Thunberg, de 20 anos, protestava na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath, onde ela se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina.

Um porta-voz da polícia de Aachen disse à Reuters que “ela [Greta] foi parada e levada por nós com este grupo para fora da área de perigo imediato para verificar sua identidade”, acrescentando que um ativista havia pulado dentro mina.

Ainda segundo o porta-voz, ainda não está claro o que acontecerá com Thunberg e com o grupo detido com ela. Não há informações sobre o estado do ativista que pulou na mina.

CNN Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS