1 fevereiro 2023 7:06
1 fevereiro 2023 7:06

Arrastão: Polícia Militar prende suspeito e recupera moto roubada na Baixada

A proprietária da Biz não reconheceu Henrique Silva de Souza, de 18 anos, como o assaltante que a roubou.

Por Angélica Florêncio/Com informações James Silva

- Publicidade -

Um bando criminoso “tocou o terror “na Baixada da Sobral durante o dia e parte da tarde desta terça-feira, 10, em Rio Branco.

Na primeira ação dos bandidos, eles renderam um taxista e fizeram o motorista do veículo percorrer várias ruas e bairros pertencentes a Baixada da Sobral. Os criminosos se deslocaram até o bairro Aírton Sena, quando visualizaram uma motocicleta Factor, de cor branca, placa WXT-8864, e subtraíram o bem do proprietário com emprego de arma de fogo.

Após essa ação, o bando se descolou até o bairro João Eduardo e ficou circulando na região, em busca de novos alvos. Foi quando uma cabeleireira que estava indo fazer o cabelo de uma cliente entrou na rua Mauá, na sua moto Honda Biz, de cor vermelha, placa MZT- 5132 e parou em frente a uma residência, onde a cliente a esperava.

Moto recuperada pela guarnição da RPM do 1.ºBPM chegando na Delegacia de Flagrantes. Foto: James Silva/Ecos da Notícia

Os assaltantes viram que seria um alvo fácil e seguiram a mulher até ela estacionar a moto. Segundo a vítima, proprietária da Biz, eles chegaram em um táxi, que parou mais na frente e dois homens desceram do carro e se direcionaram até ela (vítima). Armados, eles anunciaram o roubo e pediram o celular e o capacete, em seguida, sentaram na moto e saíram tomando rumo ignorado. O taxista que também era vítima foi abandonado no local e ficou aguardando a chegada da Polícia Militar.

Quando os militares da RPM (Rádio Patrulhamento Motorizada) do 1.°BPM chegou na ocorrência, as vítimas relataram o acontecimento, as características dos acusados, e os policiais saíram em diligências nas ruas da região e estenderam as buscas até o bairro Calafate, onde foi encontrado o jovem Henrique Silva de Souza, de 18 anos, que estava com a motocicleta Factor branca, mais exato no Polo Wilson Ribeiro.

Diante do flagrante, o acusado recebeu voz de prisão dos policiais, em seguida, foi encaminhado a Delegacia Central de Flagrantes – Defla). O restante do bando não foi encontrado pelos militares. Conforme informações do taxista, eram três homens no interior do táxi.

Confira o vídeo:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS