25 janeiro 2023 2:07
25 janeiro 2023 2:07

Ao perseguirem assaltantes uma vítima é morta e o outro gravemente ferido

Adyson foi ferido com um tiro na cabeça e morreu no local. Já Uldson foi alvejado com um tiro no abdômen e foi socorrido pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

Por Angélica Florêncio/Ecos da Notícia

- Publicidade -

O jovem Adyson Júlio Moreira de Araújo, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta segunda-feira, 2, na AC-40, no bairro Vila Acre, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Conforme informações, criminosos chegaram em um lanche, renderam todos os presentes e anunciaram o assalto. Na ação, os bandidos levaram todos os pertences das vítimas, inclusive os aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Bros, de propriedade do dono do estabelecimento.

Na fuga, dois jovens que estavam no lanche, Adyson (vítima fatal) e um colega identificado por Uldison Fonseca da Silva, de 26 anos, decidiram perseguir os assaltantes para tentar recuperar a moto. Nas imediações do Parque de Exposições Wildy Viana (Expoacre), o garupa da moto roubada iniciou uma sequência de disparos contra as vítimas que estavam logo atrás fazendo o acompanhamento da dupla criminosa. Os tiros atingiram os dois rapazes, que caíram da motocicleta e ficaram inertes ao solo.

Amigo da vítima que perseguiu assaltante, este foi atingido com dois tiros no abdômen

Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente enviou uma viatura de suporte básica (06) ao local para prestar os atendimentos aos jovens. Quando os paramédicos chegaram na ocorrência, perceberam que a vítima ( Adyson) estava em estado grave e acionou a ambulância de suporte avançado (01), porém, quando os socorristas chegaram ao local, só puderam constatar o óbito do jovem.

A outra vítima (Uldison) foi socorrido pelos paramédicos da viatura (06) e encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Segundo Distrito. Após dar entrada na unidade de saúde, o rapaz teve o quadro clínico agravado e foi transferido ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), para receber atendimento mais especializado no setor de traumas do PS.

Segundo a médica do Samu, doutora Nádia, o paciente está estável, com uma perfuração no abdômen com orifícios de entrada e saída, portanto é um paciente que deverá passar por exames para saber a gravidade das lesões.

Policiais Militares isolaram a área para os trabalhos da Perícia Criminal do IML, que após todos os procedimentos no local, recolheram o corpo do jovem e encaminharam a sede do Instituto Médico Legal, para os devidos trâmites legais de autópsias e liberação do corpo.

Veja o vídeo:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS