31 janeiro 2023 11:30
31 janeiro 2023 11:30

Assaltantes rendem motorista, roubam e atiram em passageiro durante troca de tiros com a polícia e acabam presos

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A noite desta quarta-feira, 18, foi de pânico para cincos passageiros e um motorista de um ônibus coletivo que faz a linha shopping/bairro Floresta Sul.

De acordo com informações, o coletivo seguia viagem com os ocupantes quando na estrada da Floresta, três homens que se passavam por passageiros sacaram de armas de fogo e anunciaram o assalto.

O motorista foi rendido por um dos criminosos, enquanto os outros dois obrigaram os cincos passageiros a deitar no assoalho do veículo e tinham seus pertencem recolhidos pelo bando. Após pegarem aparelhos celulares, carteiras das vítimas e dinheiro do motorista, um dos assaltantes atirou em direção à um passageiro que já havia entregue todos os pertences.

Armas de fogo usadas pelo assaltantes durante roubo aos passageiros do coletivo Floresta Sul, em Rio Branco. Foto: Ecos da Notícia

Enquanto a ação criminosa acontecia dentro do coletivo, uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local suspeitou da movimentação no interior do ônibus. Quando os militares se aproximaram, os três bandidos saíram em fuga, um deles efetuou um tiro contra a guarnição que revidou e conseguiu prender dois, e um fugiu entrando em um matagal próximo.

Com os dois acusados presos em flagrante a polícia recuperou duas armas de fogo, sendo uma de fabricação caseira e outra modificada, ambas calibres 22 usadas no assalto e parte dos pertences das vítimas. Entre os acusados presos, um adolescente de 16 anos e um maior de idade com várias passagem pela polícia por crimes de tráfico de drogas, furtos e roubos.

Vítimas e criminosos foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes- DEFLA, para as providências cabíveis.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS