26 janeiro 2023 1:51
26 janeiro 2023 1:51

Posse de Lula: Inmet prevê chuvas isoladas em Brasília neste domingo

Temperatura máxima deve ficar em 29ºC e a mínima em 18ºC

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A previsão do tempo em Brasília para hoje (1º), dia da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, é de chuvas isoladas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima deve ficar em 29ºC e a mínima em 18ºC.

O roteiro da cerimônia de posse prevê o tradicional desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios, mas o deslocamento vai depender das condições do tempo.

Além da cerimônia oficial, a festa da posse do novo presidente terá shows de artistas no palco montado no gramado da Esplanada dos Ministérios. As apresentações do Festival do Futuro começam às 10h.

O governo do Distrito Federal limitou em 30 mil o público que vai poder acompanhar, da Praça dos Três Poderes, o rito de passagem da faixa presidencial no Palácio do Planalto. O esquema de segurança será reforçado.

Posse

A posse está prevista para começar, às 14h20, na altura da Catedral de Brasília.

Lula deve seguir em carro aberto até o Congresso Nacional, onde terá início a cerimônia oficial de posse.

Empossados, o presidente e vice vão para o Palácio do Planalto, onde Lula fará novo discurso no parlatório para o público presente na Praça dos Três Poderes.

No início da noite, o presidente promoverá um jantar de recepção às delegações estrangeiras que compareceram à posse.

Agência Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS