1 fevereiro 2023 4:11
1 fevereiro 2023 4:11

Maldade: homem aciona SAMU alegando socorro e prepara emboscada para matar socorristas

Por Ricardo Amaral, da redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A violência em Rio Branco está ficando fora de controle, um homem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender uma suposta vítima que estava precisando de socorro por conta de problemas de saúde, no ramal Bom Futuro, região da Vila Acre, e no entanto se tratava de uma emboscada para matar os socorristas.

De acordo com informações repassadas pelos próprios paramédicos, ao chegar no local da ocorrência, um carro modelo Fiat Strada deu sinal com os faróis, dando a entender que o condutor levaria a equipe onde a vítima estaria. Porém tudo se tratava de uma armação.

Os socorridas seguiram pelo ramal, sendo seguidos pelo veículo Strada, quando desceram para pegar informações, o condutor do Fiat Strada sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos profissionais que rapidamente entraram na ambulância e saíram em alta velocidade.

O bandido saiu em perseguição a equipe e só não consumou o crime porque se deparou com uma viatura policial na rotatória da AC-40, fez a volta e saiu em fuga pela contramão da via. Aterrorizados, os paramédicos informaram a polícia o que estava ocorrendo, em seguida a PM iniciou as buscas ao acusado e recebeu informações de que ele estaria no ramal Bom Jesus realizando vários disparos de arma de fogo tentando intimidar os moradores.

Socorristas foram atraídos para uma emboscada. Foto: cedida

De imediato, a guarnição se dirigiu ao local e prendeu o acusado identificado por Jeová Henrique Miranda, 41 anos de idade. Apesar de demonstrar ser valente com os socorridas, o bandido não esboçou reação com a equipe policial. Com ele, foram encontrados, um revólver calibre 38 municiado, relógios e outros materiais.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS