1 fevereiro 2023 5:40
1 fevereiro 2023 5:40

Jair Bolsonaro chega a Orlando (EUA) para “período sabático”

Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que leva Jair Bolsonaro, Michelle e alguns auxiliares chegou a Orlando às 23h (horário de Brasília)

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou aos Estados Unidos (EUA) na noite desta sexta-feira (30/12), onde passará por um “período sabático”, com o fim do mandato. O atual chefe do Executivo chegou no Aeroporto Internacional de Orlando por volta das 23h (horário de Brasília).

Bolsonaro viajou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) às vésperas da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para este domingo (1º/1/2023). A aeronave decolou às 14h02, fez uma parada no Aeroporto Internacional de Boa Vista (RR) e, depois, seguiu com destino a Orlando, na Flórida.

Por volta de 19h, o futuro ex-presidente deixou espaço aéreo brasileiro. Além dele, viajaram a bordo da aeronave da FAB a primeira-dama, Michelle, e alguns auxiliares que já foram nomeados assessores de Bolsonaro para quando acabar o mandato.

Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, na tarde desta sexta em carros descaracterizados, sem chamar a atenção da imprensa e de apoiadores que estavam no local.

Viagem após pronunciamento

O embarque rumo à América do Norte ocorre horas após o presidente realizar sua última live do mandato. Na transmissão, que durou 52 minutos, Bolsonaro disse que não deixará de fazer oposição ao governo de Lula.

Após dois meses sem realizar as tradicionais lives semanais e com a agenda reclusa, Bolsonaro fez uma transmissão nas redes para fazer um balanço de sua gestão. Desde que foi derrotado nas eleições deste ano, ele adotou uma agenda fechada, com poucos compromissos oficiais e raras aparições públicas.

O atual presidente disse que o governo de Lula já começa “capenga”, mas que não irá “jogar a toalha” e “deixar de criticar” a nova gestão. Ele ainda afirmou que o “mundo não vai acabar no dia 1º de janeiro”, dia em que tem início o governo Lula.

Bolsonaro também se emocionou durante a transmissão e disse que deu “o seu melhor” no comando do Palácio do Planalto. “Se cheguei [à Presidência], teve um propósito. Se você está chateado, está constrangido, se coloque no meu lugar. Quantas vezes eu pergunto onde errei, o que podia ter feito de melhor. Eu tenho convicção: dei o melhor de mim. Muito sacrifício de quem estava do meu lado, em especial a minha esposa [Michelle Bolsonaro], minha filha e enteada [Laura e Letícia]. E vocês também sofreram. Sofrem agora”, afirmou.

Metrópoles
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS