1 fevereiro 2023 12:05
1 fevereiro 2023 12:05

Cristiano Ronaldo é anunciado como reforço do Al-Nassr

Contrato com clube da Arábia Saudita é válido até 2025; português teve seu vínculo com o Manchester United rescindido, em comum acordo, durante a Copa do Mundo do Catar

Por CNN BRASIL

- Publicidade -

O atacante português Cristiano Ronaldo foi anunciado, nesta sexta-feira (30), como novo reforço do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O contrato é válido até 2025.

“Isto é mais do que história a ser feita. Esta é uma contratação que não só inspirará o nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, como inspirará a nossa liga, a nossa nação e as futuras gerações, meninos e meninas a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo Cristiano Ronaldo à sua nova casa o Al Nassr”, publicou o clube.

Conforme o jornal Marca, da Espanha, o valor da transação, que inclui também aditivos econômicos por meio de patrocinadores, pode chegar a 200 milhões de euros (algo que gira em torno de R$ 1,09 bilhão).

O Al Nassr é atualmente comandado pelo técnico Rudi García, que recentemente trabalhou no futebol francês comandando o Lyon. O elenco do time saudita conta com o brasileiro Anderson Talisca.

A opção pelo futebol árabe, de acordo com o jornal espanhol, tem uma relação direta com o aspecto econômico, levando em conta o fato de o jogador estar em sua fase final de carreira.

O jogador teve seu contrato com o Manchester United rescindido, em comum acordo, durante a Copa do Mundo do Catar. O craque estava no clube inglês desde setembro de 2021, em sua segunda passagem pelo Old Trafford.

Desgaste

Ronaldo, que já havia jogado no United entre 2003 e 2009, se envolveu em polêmicas com o clube inglês nas últimas semanas. Neste mês, foram divulgados trechos de uma entrevista do atacante no qual ele disse ter sido “traído” pelo clube.

O português já demonstrou não estar feliz com o novo técnico do Manchester United, Erik ten Hag, que suspendeu o atacante depois que ele deixou o jogo contra o Tottenham Hotspur no mês passado, antes do fim do jogo.

“Não o respeito porque ele não demonstra respeito por mim”, disse Ronaldo. “Se você não tem respeito por mim, eu nunca terei respeito por você.”

O alto salário de Ronaldo no United era visto como um problema para o clube. A estimativa é de que o craque português recebia cerca de US$ 560 mil por semana.

Carreira

Cristiano Ronaldo começou sua carreira profissional no futebol no Sporting, de Portugal. Ele foi para o Manchester United ainda jovem, e ficou lá entre 2003 e 2009. De lá, foi para o Real Madrid, time que defendeu de 2009 a 2018.

Em 2018, deixou o Real Madrid e se transferiu para a Juventus, da Itália, onde ficou até 2021. Em setembro de 2021, acertou seu retorno ao Manchester United.

Nas suas duas passagens pelo time inglês, Cristiano Ronaldo disputou 145 jogos e ganhou 246 jogos.

Ronaldo já foi escolhido o melhor jogador do mundo pela Fifa em cinco oportunidades. Na primeira, em 2008, ainda jogava pelo Manchester United. Nas outras quatro (2013, 2014, 2016 e 2017), defendia o Real Madrid.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS