1 fevereiro 2023 1:20
1 fevereiro 2023 1:20

Criminoso é preso ao fazer idosa refém e trocar tiros com a PM

Antes de ser abordado pelos policiais militares, depois de ter cometido uma série de assaltos na orla de Praia Grande (SP), ele ameaçou uma mulher.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um homem foi preso pela PM após uma série de assaltos na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Antes de ser abordado pelos policiais, durante a fuga, ele fez uma idosa refém e trocou tiros com os agentes de segurança. A corporação informou, em nota, que o criminoso foi ferido, passou por atendimento médico e, na sequência, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

A PM disse ter sido informada, no último sábado (3), que criminosos em bicicletas estavam roubando pedestres e fugindo em direção ao bairro Caieiras. Com base nas características dos criminosos, os policiais realizaram buscas em áreas próximas às ruas dos assaltos e rotas de fuga.

Uma equipe da Força Tática, de acordo com a corporação, encontrou um dos suspeitos, que, ao perceber a presença dos agentes de segurança, e abordou uma idosa e a fez de refém. Logo, porém, ele desistiu da ideia e correu atirando contra os policiais, que revidaram.

O bandido se abrigou em um imóvel durante a troca de tiros, mas acabou detido no local. Como foi ferido por um disparo [não foi informada a parte do corpo atingida], ele foi socorrido ao Hospital Municipal Irmã Dulce.

Na sequência, segundo a PM, o suspeito foi levado à CPJ, onde a ocorrência foi registrada. A arma e as munições que estavam com o suspeito também foram apreendidas.

Por g1 Santos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS