3 fevereiro 2023 9:12
3 fevereiro 2023 9:12

Atlético-MG fecha pré-contrato com Igor Gomes e adota paciência para chegada de meia

Meia do São Paulo irá defender o Galo em 2023, falta definir se chega em janeiro ou abril

Por Ge- Belo Horizonte

- Publicidade -

Igor Gomes será jogador do Atlético-MG em 2023. A única dúvida restante é quando ele irá desembarcar em Belo Horizonte. O meia tem contrato com o São Paulo até 31 de março de 2023. Então, no cenário mais demorado, ele iniciará a trajetória no Galo em 1º de abril.

Será o período de início da fase de grupos da Copa Libertadores. É o grande objetivo do primeiro semestre para o Galo, que irá começar a competição na segunda fase, contra o Carabobo (Venezuela), e, se passar, encara o vencedor de Millonarios-COL x Universidad Católica-EQU.

O ge apurou que não há nenhum tipo de pressa da parte do Atlético para resolver a situação, ainda que o cenário mais positivo, por óbvio, seja a contratação do jogador já para janeiro.

Só que isso dependeria do São Paulo, mesmo que o Tricolor tenha pouco poder de barganha na negociação. O Atlético ofereceu dar 10% de uma futura venda de Igor ao clube do Morumbi, em troca da libração antecipada. Porém, o São Paulo quer mais, e o Galo não está disposto a ser flexível na porcentagem, tendo o pré-contrato a seu favor.

Igor Gomes, meia do São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A relação entre Atlético e São Paulo se intensificou neste mercado da bola pré-abertura da janela de transferências, em 10 de abril. O primeiro movimento foi a venda do goleiro Rafael do Galo ao Tricolor, por R$ 5 milhões. Depois, o interesse alvinegro em Igor Gomes, seguido de uma oferta formal também para o meia Patrick (situação estagnada).

No passado recente, o Atlético também pegou o meia Tchê Tchê emprestado. O volante participou dos títulos do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, até ser repassado ao Botafogo em 2022.

No São Paulo, Igor Gomes conviveu com momentos de oscilação neste ano, sendo vaiado contra o Atlético-GO na Sul-Americana. Por outro lado, foi titular absoluto de Rogério Ceni.

O jogador chegou a trocar de empresário em busca de mercado europeu, dando como decidida a vontade de deixar o São Paulo. Chegou a ser sondado pelo Internacional, mas já assinou o pré-contrato com o Atlético, e também aguarda o momento em que tal vínculo será, enfim, registrado na CBF.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS