1 fevereiro 2023 1:19
1 fevereiro 2023 1:19

Adailton Cruz se reuni com a bancada Federal em Brasília e recebe homenagem do COFEN

Por Otávio Damasceno da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Piso Salarial dos profissionais da enfermagem é um sonho não muito distante dos mais de 9.200,000 profissionais da saúde, incluindo, auxiliares, técnicos e enfermeiros do Acre. Se depender dos esforços do Vereador e presidente do sindicato dos servidores da saúde Adailton Cruz, esse sonho vai se concretizar no próximo ano.

Adailton desembarcou ontem em Brasília e se reuni hoje com alguns representantes da bancada Federal de parlamentares do Acre para tratar do assunto. O presidente da república Jair Bolsonaro sancionou em agosto deste ano o piso salarial da enfermagem em todo o território nacional, entretanto em setembro do mesmo ano o (STF) suspendeu o pagamento para análise dos impactos da aplicação da lei nos serviços e nos orçamentos municipais e estaduais.

De acordo com Adailton Cruz sua visita em Brasília tem como objetivo maior sensibilizar os parlamentares do Acre a Incorporar essa luta em prol dos enfermeiros do Acre. Como também acompanhar de perto a questão dos recursos para o pagamento do piso, isto por que, no início deste mês segundo ele a câmara dos deputados aprovou urgência para votação de um projeto de lei que prevê auxílio para que Estados e municípios possam pagar o Piso.

Adailton afirmou ainda que já foram feitas várias conversas com alguns Deputados e que vai se reunir com o Senador Petecão, para agilizar o processo de aprovação. Já que o projeto tramita na casa e precisa de aprovação e apoio dos representantes do Acre no congresso nacional.

Ainda em Brasília o vereador Adailton Cruz vai a sede do COFEN ( conselho federal de enfermagem ) Na sede do COFEN Adailton vai se reunir com a diretoria e todos os conselheiros federais para debater os avanços da aprovação do piso, além de discutir a implementação de medidas de apoio aos profissionais da enfermagem no Brasil inteiro inclusive aqui no Acre.

Ainda na sede do Conselho Federal de enfermagem, o plenário ouviu o vereador, em seguida ele foi homenageado por sua eleição para Deputado Estadual representante da enfermagem no Acre, pois além de Vereador, sindicalista e Deputado Estadual, Adailton Cruz e enfermeiros de formação e até hoje cumpri seus plantões no pronto Socorro de Rio Branco.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS