2 fevereiro 2023 1:05
2 fevereiro 2023 1:05

Acre tem dois alertas do Inmet para chuvas intensas nos últimos dias do ano

Avisos do Instituto são amarelo e laranja, que significam perigo e perigo potencial para chuvas.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Os últimos dois dias do ano de 2022 devem ser marcados por chuvas, é o que alerta o Instituto Nacional de Meterologia (Imet), que tem dois alertas, um de perigo e outro de perigo potencial para chuvas no estado acreano, entre a manhã desta sexta, 30, até a manhã do sábado 31.

Uma forte chuva já atingiu o estado na madrugada e parte da manhã desta sexta, mas novas chuvas não estão descartadas, conforme os alertas que são laranja e amarelo.

O alerta laranja, deixa o aviso de que podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h. Com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o amarelo aponta que as chuvas podem ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos de 40 a 60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Com informações A gazeta do Acre.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS