8 dezembro 2022 1:49
8 dezembro 2022 1:49

Zem crítica Alan Rick por defesa de atos Bolsonaristas ao assinar CPI contra ministros STF e TSE

Por Saimo Martins / Ecos da Notícia

- Publicidade -

O deputado estadual Daniel Zem (PT), usou o Twitter para criticar, mesmo que indiretamente, a postura do deputado federal Alan Rick (UB) que assinou o requerimento que pede a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – em especial o ministro Alexandre de Moraes.

Para Zen, o parlamentar eleito senador da República, está apenas tentando agradar a ala Bolsonarista. “Não é demais lembrar ao jovem mancebo, que se finge de desentendido (já que tem formação jurídica) apenas para agradar a massa ignara, que tais modalidades de intervenção não encontram respaldo no art. 142 da CF/88 – citado pelos manifestantes – e em nenhuma outra lei”, escreveu.

Acerca da defesa das manifestações feita por Alan Rick, o petista destacou que a atitude atenta à “prática do crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”. “Portanto, quem atenta contra a democracia na forma travestida de “protestos” incorre na conduta ilícita de incitação à prática do crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, delito previsto no CP com a redação que lhe foi dada pela Lei nº 14.197/2021″, explicou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS