8 dezembro 2022 3:12
8 dezembro 2022 3:12

Volkswagen encerra produção do Gol após 42 anos; relembre modelos lançados

Para marcar despedida do veículo, a marca apresenta uma série especial chamada Gol Last Edition, limitada a mil unidades.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Volkswagen confirmou nesta sexta-feira (11) que a produção do VW Gol será descontinuada no Brasil em dezembro, após quatro décadas de produção ininterrupta no mercado nacional. O carro foi líder de vendas do setor automobilístico por 27 anos.

Gol Geração 2, o popular “Gol bolinha”, produzido de 1994-2005

Gol Geração 3, produzido de 1999 a 2005

Gol Geração 4, produzido de 2005 a 2014

Para marcar a despedida do veículo, a marca apresenta uma série especial chamada Gol Last Edition, desenvolvida pela equipe da Volkswagen do Brasil e limitada a mil unidades. Os detalhes do veículo, como seu preço, devem ser divulgados até o final de novembro.

Com o fim da produção do Gol, o Polo Track assume o posto de carro mais barato da marca. O modelo custará o mesmo preço do Gol atualmente, R$ 79.990, e entra como uma versão simplificada e mais robusta do Polo tradicional.

Gol Geração 5, produzido de 2008 a 2012

Novo Gol Last Edition, desenvolvido especialmente pelo time de Design da Volkswagen do Brasil e limitado a mil unidades. Os detalhes do veículo, como seu preço, devem ser divulgados até o final de novembro

Lançado em 1980, o Gol começou a ser produzido para substituir o Fusca, veículo destaque no país. O modelo chegou a alcançar 8 milhões de unidades produzidas, e é considerado o carro mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional.

Via CNN

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS