25 novembro 2022 7:23
25 novembro 2022 7:23

Vídeo mostra menino de 11 anos sendo atropelado por moto e carro após sair de escola no AC; ele segue grave

Criança voltava da escola com amigo quando foi atropelada na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório, em Rio Branco. Polícia Civil já iniciou as investigações.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um vídeo captado por uma câmera de segurança mostra o momento exato em que Glaverton Marlon Rodrigues Fontes, de 11 anos, é atropelado por uma moto e um carro na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório, em Rio Branco, após sair da escola acompanhado por um amigo na última terça-feira (1). As imagens já estão com a Polícia Civil, que investiga o caso.

No vídeo, é possível ver que o amigo dele já estava do outro lado da rua. Ele então atravessa a alguns metros da faixa de pedestre e é atingido primeiramente pela motocicleta, cai e o carro, que também estava na via, passa por cima dele. Assim que percebe, o amigo que estava com ele fica desesperado.

Glaverton Marlon Rodrigues Fontes, de 11 anos, ficou em estado grave após ser atropelado em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

O motociclista para ao colidir com contra o muro, mas o motorista do carro segue. A mãe do menino, Mariane Delaguila, de 28 anos, disse que o estado do menino continua grave. “Ele está entubado, o pulmão dele levou uma pancada e foi drenado, então é considerado grave ainda. O corpo dele está reagindo bem à medicação”, disse.

Ele segue na UTI do Hospital da Criança que funciona atualmente no Into. Ainda muito abalada, a mãe conta que não conseguiu ver o vídeo. “Não consigo ver nada. Nem vídeo, nem as reportagens. A gente registrou o boletim de ocorrência e a polícia está em busca do paradeiro do carro. Porque ninguém sabe o número da placa do carro que aparece”, disse.

Mariane é mãe do menino de 11 anos e de um bebê de 3 meses.

O delegado Alex Danny, da 1ª Regional que investiga o caso, informou que as investigações já começaram. “Foi instaurado o procedimento ontem [quinta,3] e já está sendo feito o relatório de investigação policial e já tem uma pessoa para ser ouvida, um dos envolvidos no acidente e estamos aguardando a identificação do outro para fazermos a oitiva dele. Para não atrapalhar as investigações, não vamos informar qual deles foi identificado”, disse.

Veja vídeo:

 

Fonte: G1ACRE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS