8 dezembro 2022 3:11
8 dezembro 2022 3:11

Um ano após acidente, bebê que se afogou em balde morre

Acidente ocorreu quando a bebê tinha 11 meses e estava com a babá na cidade de Piraju, no interior de São Paulo

Por Metrópoles

- Publicidade -

Uma bebê de 2 anos morreu, na tarde dessa quinta-feira (17/11), após passar mal em Piraju, no interior de São Paulo. A criança se recuperava das sequelas deixadas por um afogamento em um balde no ano passado, segundo informações repassadas pela família à TV TEM, afiliada da Rede Globo.

A pequena Ana Clara Silveira Andrade passava por um tratamento com fisioterapia, medicamentos e leite especial para cuidar das sequelas.

Alessandra Aparecida Silveira Andrade, mãe da bebê, contou que a criança estava bem pela manhã. Entretanto, a temperatura da menina começou a cair no início da tarde.

“Era umas 13h, e senti ela gelada, coloquei coberta e meias para ver se ela esquentava”, lembra Alessandra. Contudo, as mãos e os pés da menina começaram a ficar roxos e a família levou a criança para o hospital, mas ela não resistiu e morreu.

Relembre o caso

Em junho de 2021, Ana Clara foi levada para o pronto-socorro de Piraju após se afogar em um balde com água quando estava sob os cuidados da babá. Devido a gravidade da situação, a menina teve que passar por uma cirurgia de traqueostomia para ajudar na respiração.

Na época, o pai da criança contou que ela chegou ao pronto-socorro com quadro de parada cardiorrespiratória. Segundo a equipe médica, Ana Clara ficou desacordada por aproximadamente 15 minutos, até ser reanimada. A bebê foi transferida para o Hospital de Botucatu, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a babá, ela cuidava de Ana Clara quando se distraiu com outra criança e o acidente aconteceu. A cuidadora levou a menina, que não respirava, para um posto de saúde próximo, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A família de Ana Clara registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra a babá da criança, após quatro meses do acidente.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS