31 janeiro 2023 11:53
31 janeiro 2023 11:53

Tragédia: Padrasto boliviano corta pescoço de criança acreana por vingança

A.C.S de 12 anos, se encontra na Capital do Acre, na ala de emergência do Hospital de Criança, sob cuidados na tentativa de salvarem sua vida.

Por Angélica Florêncio/Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma criança de nacionalidade brasileira, de 12 anos, identificado pelas iniciais A.C.S, foi vítima de tentativa de homicídio pelo próprio padrasto, na madrugada de segunda-feira, 28, na Comunidade de Natureba, região do município de Bolpedra, na divisa entre Peru e Bolívia.

Segundo informações repassadas, o padrasto com nacionalidade boliviana, identificado por Manoel Messias Hurtado, de 33 anos, vivia com a mãe do menor, e na madrugada tiveram um discussão, onde a mãe do garoto foi retirada da residência com ajuda de conhecidos, sendo levada para um hotel da cidade. Revoltado, o homem se vingou na criança, cortando a garganta do menor e em seguida tentou contra a própria vida, cortando também seu pescoço.

 

Populares chegaram e encontraram o homem e a criança feridos. Imediatamente, ambos foram levados para o Hospital Roberto Galindo, localizado em Cobija. Um médico brasileiro, Yhago Frota, atendeu os dois feridos, e em seguida, encaminhou a criança para o Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, transferido para Rio Branco devido o caso ser grave.

Já o padrasto continuou internado na Bolívia, e seu quadro de saúde também é considerado grave. A Polícia boliviana e peruana acompanham o caso, já que o crime ocorreu na divisa entre os dois países.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS