6 dezembro 2022 10:34
6 dezembro 2022 10:34

Tio dispara espingarda acidentalmente e mata menino de 3 anos

Vítima estava internada no Hospital da Vida, em Dourados

Por Midiamax Uol

- Publicidade -

Uma criança de três anos, identificada como Richarlyson Alvarenga, morreu após ser atingida um disparo de espingarda, efetuado pelo próprio tio de 26 anos. O menino estava internado desde a noite de quarta (23) no Hospital da Vida, em Dourados, mas faleceu no HU –UFGD (Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados), para onde precisou ser transferido.

O caso aconteceu por volta das 18h de ontem, na aldeia Guaimbé Peri, no município de Laguna Carapã. Conforme o boletim de ocorrência, Vanildo estava mexendo na espingarda de pressão, modificada para calibre 22, quando Richarlyson se aproximou.

Há informações de que o menino teria dito: “Tio atira em mim”. Achando que a arma estava descarregada, o tio acabou efetuando um disparo, que atingiu a testa de Richarlyson. Em seguida, o homem de 26 anos pegou uma faca e desferiu um golpe na própria barriga e depois fez um corte profundo no pescoço.

A tia da criança acionou uma ambulância da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) que levou o menino para o hospital de Laguna Carapã e por causa da gravidade do ferimento, precisou ser transferido para o Hospital da Vida, em Dourados.

Ainda de acordo com informações apuradas até o momento, funcionários do hospital de Laguna acionaram a Polícia Militar que comunicou a Polícia Civil de Dourados. Os agentes foram até a residência na reserva indígena, porém, não encontraram a espingarda e a faca.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS