23 novembro 2022 9:30
23 novembro 2022 9:30

Secretaria de Segurança Pública discute estratégias de redução de furtos de cobre

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Visando estratégias de contenção de furtos de cobre, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou, nesta terça-feira, 1º, uma reunião de alinhamento de ações para a redução do crime. A pauta foi conduzida pelo secretário de Segurança, Paulo Cézar Rocha dos Santos, juntamente com representantes das forças de segurança do Estado.

Reunião de alinhamento de furtos de cobre no gabinete do secretário de Segurança, Paulo Cézar. Foto: Asscom Sejusp

Na ocasião, foram apresentadas formas de reforçar a fiscalização e abordagens para localizar o epicentro do crime, que vem se mostrando em pontos específicos de Rio Branco.

O secretário Paulo Cézar destaca que são necessárias medidas de análise espacial para a identificação dos locais que registram o maior número de ocorrências do crime, “para que, assim, possamos romper a base de um crime que se manifesta de forma mundial, mas que tem sido crescente em nosso estado”, disse o secretário.

O delegado da Polícia Civil, Roberth Alencar, reforça que o principal foco de contenção do crime é a diminuição dos receptores de cobre. Desse modo, é necessário um mapeamento dos estabelecimentos que utilizam a matéria-prima, realizando um monitoramento e a comprovação da origem de todo material recebido.

Estavam presentes na reunião o comandante-geral da Polícia Militar/AC, coronel Luciano Fonseca; o delegado-geral da Polícia Civil/AC, José Henrique Maciel Ferreira; o diretor de inteligência da Secretaria de Segurança e Justiça, José Adsânio; a coronel da Polícia Militar, Jokebed Lima Malveira; o sargento da Polícia Militar, José Fernandes Junior Canizo; o delegado da Polícia Civil, Pedro Paulo Buzolin; e o coordenador do Fundo Estadual de Segurança Pública, coronel Felipe Antônio Russo.

 

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS