2 dezembro 2022 7:17
2 dezembro 2022 7:17

Rodrigo Faro se retrata após dinâmica racista em “A Fazenda 14”

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O apresentador Rodrigo Faro se retratou, neste domingo (20/11), após uma dinâmica com o peão André Marinho ser considerada racista em “A Fazenda 14”. O pedido público de desculpas aconteceu durante o programa “Hora do Faro”.

A dinâmica do reality rural colocou o rosto do participante negro na obra “O Lavrador de Café”, do artista Cândido Portinari. No entanto, a atitude foi repudiada pelo público e até a esposa do peão, Drika Marinho, se pronunciou.

“Somente depois de alertados a gente observou que, como sinalizado no site do MASP [Museu de Arte de São Paulo], as simbologias e leituras que revestem a representação dessa obra, elas são ambíguas”, começou o pedido de desculpas.

O apresentador reconheceu que a atividade foi lida por algumas pessoas como “um ato de conotação racista” e que a equipe compreende as razões ofensivas. Faro ressalta que não era a intenção dos envolvidos com “A Fazenda 14”.”Nós lamentamos e nos desculpamos pela falta de bom senso em escolher justamente o André para representar a obra citada.”

“Aqui, todas as raças, todos os credos e gêneros sempre tiveram e terão lugar de fala. Enquanto nós, brancos, não aprendermos sobre as questões raciais do nosso país, enquanto nós não nos letrarmos racialmente, a gente vai continuar sendo fiéis reprodutores do racismo estrutural no nosso país.”

Rodrigo Faro, no entanto, afirmou que não pode tocar no assunto com o peão enquanto André Marinho estiver participando do reality show. O apresentador pretende se desculpar pessoalmente.

“Em meu nome e em nome da minha equipe, eu quero reiterar as desculpas pelo constrangimento importo ao André Marinho, à sua esposa Drika, aos seus filhos e a toda à comunidade preta brasileira”, completou Faro.

Site MSN

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS