23 novembro 2022 7:19
23 novembro 2022 7:19

Rio Branco empata com Aracajú no quesito agilidade em abertura de novas empresas

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Por meio do Índice de Gestão Municipal realizado pelo Instituto Áquila este ano, Rio Branco passou de 24º lugar no quesito agilidade em abertura de novas empresas, para a primeira posição, ao lado de Aracajú. De acordo com a secretaria municipal de Finanças (Sefin), desde 2018, quando o município passou a usar a “RedeSim”, portal estadual, gerenciado pela Junta Comercial que agiliza o processo de abertura de empresas, 15.754 novos empreendimentos foram liberados pelo município.

Tião Bocalom: “Somos primeiro lugar em abertura de empresas” (Foto: Assecom)

O prefeito Tião Bocalom disse que se sente feliz , pois a equipe está modernizando a prefeitura da Capital. “Somos as duas capitais brasileiras que estão em primeiro lugar em abertura de empresas. Em menos de dois anos a nossa equipe conseguiu realizar isso, então é um orgulho para nós em Rio Branco e um orgulho para nossa gestão.”

Monique: “Com a RedeSim é possível liberar o alvará em poucos minutos” (Foto: Assecom)

De acordo com a chefe do cadastro fiscal de contribuintes da Sefin, Monique Morais, ele fazem a integração e o processo é feito todo de forma digital. “Não tem mais processo físico e o que antes demorava meses para finalizar, agora pela RedeSim é possível liberar o alvará de forma eletrônica em questão de horas ou até minutos, dependendo do risco.”

Cid: “A prefeitura avançou demais nesta gestão” (foto/Assecom)

O secretário municipal de finanças e infraestrutura e mobilidade urbana (Seinfra) ressaltou que o avanço se deve ao empenho da equipe. “A dedicação de toda a equipe, que dentro da “RedeSim”, buscou informações, fez as configurações necessárias e hoje estamos equiparados a Aracaju na abertura de empresas. A prefeitura hoje avançou demais no que se refere à abertura de empresas, de médio porte, microempresas, e para o “MEI”, a abertura é mais rápido ainda, em cinco minutos está aberta.”

Acre News

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS