8 dezembro 2022 3:37
8 dezembro 2022 3:37

Richarlison brilha, e Brasil vence a Sérvia em estreia na Copa do Mundo

Pombo foi o destaque, ao estar bem posicionado e no primeiro gol e com bela meia bicicleta no segundo

Por O Tempo sports

- Publicidade -

Se o primeiro tempo terminou tenso, o segundo se encerrou com alegria e alívio. Em sua estreia na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24), a seleção brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0, ambos os gols marcados pelo atacante Richarlison, e iniciou a caminhada pelo tão sonhado hexa do maior campeonato de futebol do planeta com o “pé direito”.

Após uma etapa inicial tensa, com chances desperdiçadas e dificuldade na criação, o primeiro gol veio aos 16 minutos do segundo tempo: Vinicius Júnior recebeu a bola livre pela esquerda, finalizou, mas o goleiro defendeu. No meio da área, bem posicionado, o camisa 9 só empurrou para o fundo das redes.

O segundo veio minutos depois, mais precisamente aos 27. Outra vez, o destaque de 21 anos do Real Madrid partiu pela e cruzou para o jogador do Tottenham – ele dominou com o pé e, sem deixá-la cair, virou uma bela meia bicicleta e finalizou forte, para morrer no canto direito do arqueiro, levando os brasileiros, espalhados pela Terra, à loucura.

Primeiro tempo

O primeiro tempo causou apreensão na torcida brasileira. Com um jogo truncando, em especial devido à boa marcação dos europeus, a seleção teve dificuldade de criar oportunidades de gol – escape vinha pelas pontas, com Vinicius Júnior, pela esquerda, e Raphinha, pela direita.

Esse último, inclusive, teve pelo menos uma chance clara de balançar as redes, mas desperdiçou. Bronca também para Neymar, que atuou mais centralizado, na armação das jogadas, mas não foi bem. “Caçado” pelos sérvios em campo, tentava ser protagonista, mas não conseguiu.

Segundo tempo

Mais organizado em campo, o time de Tite conseguiu criar mais jogadas perigosas na etapa final, o que pode se resumir aos gols. Com a partida mais controlada e com mais atletas de amarelo perto da área adversária, a Sérvia ofereceu pouco perigo ao gol de Alisson, com exceção de algumas jogadas, em especial, aéreas.

FICHA TÉCNICA
O quê: Brasil x Sérvia
Motivo: 1ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo
Quando: quinta-feira, 24 de novembro de 2022 às 16h (de Brasília)
Onde: Lusail Stadium, em Lusail, no Catar
Provável Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá (Fred); Neymar (Antony), Raphinha (Gabriel Martinelli), Vinicius Júnior (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite
Provável Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Gudelj (Ilic), Lukic (Lazovic), Zivkovic (Radonjic), Sergej Milinkovic-Savic e Mladenovic (Vlahovic(; Tadic e Mitrovic (Maksimovic). Técnico: Dragan Stojkovic
Arbitragem: Alireza Faghani (IRA); Mohammadreza Mansouri (IRA) e Mohammadreza Abolfazli (IRA). VAR: Abdulla Al-Marri (CAT)
Gols: Richarlison (BRA), aos 16′ do 2º T e aos 27′ do 2ª
Cartões amarelos: Pavlovic, Gudelj e Lukic (SER)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS