8 dezembro 2022 2:45
8 dezembro 2022 2:45

Projeto com atendimentos da Defensoria Pública chega, neste sábado, na Vila Campinas

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania, leva neste sábado, 26 de novembro, o projeto “Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você” para o município de Plácido de Castro, na Vila Campinas. Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual São Luiz Gonzaga, a partir das 8h, e esta 17ª edição contará com casamento coletivo.

A ação, que oferece diversos serviços à população, desta vez conta com a realização conjunta da DPE/AC, Prefeitura de Plácido de Castro e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A equipe leva serviços de orientação jurídica nas áreas de divórcio, ação de alimentos, guarda de menores, tutela e curatela, usucapião, defesa do consumidor, atendimento jurídico geral à criança, ao adolescente, ao idoso e à mulher, entre outros.

Além do atendimento oferecido pela equipe da Defensoria Pública, o projeto, por meio de parceria com mais órgãos e instituições, disponibilizará o casamento coletivo e serviços como atendimento médico, vacinas, emissão de CPF e de 2ª via de RG, Cadastro Único e consulta do Auxílio Brasil, coleta de PCCU, atendimento com Natera, CAV, CAC e Napaz, corte de cabelo, palestra sobre empreendedorismo rural e educação empreendedora e financeira para criança.

Ao longo de cinco anos do projeto, foram realizados mais de 48 mil atendimentos em todas as regionais do estado. Agora a ação itinerante está avançando para comunidades mais distantes para garantir o direito à cidadania para todo o povo acreano.

[Assessoria]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS