24 novembro 2022 12:19
24 novembro 2022 12:19

Prefeitura de Bujari, em parceria com o Governo do Estado do Acre, realiza oficina em alusão ao mês da consciência negra

Por Otávio Damasceno, da redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na manhã dessa terça feira 22, foi realizado no município de Bujari uma oficina sobre o racismo. o evento reuniu diversas autoridades da cidade, entre eles o vice-prefeito Francisco Bessa. “Esse evento é muito importante para a sociedade bujariense e brasileira, essa é uma forma de enfraquecer o racismo e a desigualdade social” disse o vice-presidente prefeito.

Foto: cedida

Durante o evento, aconteceu diálogos reflexões e demonstrações da cultura afro-brasileira, diversas pessoas convidadas pela organização do evento também palestraram sobre o racismo e a intolerância. a oficina foi realizada pela Prefeitura de Bujari através da coordenadora municipal de promoção da igualdade racial, em parceria com o Governo do Estado do Acre, através da coordenadora estadual de promoção da igualdade racial.

Racismo

De maneira geral o racismo está ligado à ideia absolutamente equivocada de que há diferenças externas e corporais entre os seres humanos, que manifestariam superioridade ou inferioridade de determinados grupos em relação a outros. Isso significa que o racismo estabelece uma visão de hierarquia entre raças.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS