2 dezembro 2022 7:34
2 dezembro 2022 7:34

Prefeito Tião Bocalom emite nota de esclarecimento sobre fala em podcast

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Após repercussão na mídia nacional, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom emitiu, nesta segunda-feira, 21, uma nota de esclarecimento, afirmando não ser verdade que ele seria favorável a ditadura militar.

“A medida que o conteúdo foi tomando repercussão que ultrapassou a esfera local, sites, munidos de um único trecho da entrevista, chegaram a afirmar que eu seria um apoiador da ditadura militar, o que reitero não ser verdade. A íntegra da entrevista está disponível na internet”, afirma o prefeito.

Confira na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Por Tião Bocalom

Quero aqui fazer alguns esclarecimentos diante das informações que estão sendo veiculadas pela imprensa referente a uma fala que fiz em entrevista a um site local.

1- Veículos de notícias estão usando termos como “defender a ditadura militar”, o que não aconteceu durante entrevista que dei a um site de notícias local. Durante a conversa, o jornalista faz a seguinte afirmação: “As pessoas estão pedindo intervenção militar”, ao que respondi: “E qual o problema?”, referindo-se aos atos e ao direito constitucional de livre manifestação nas ruas, jamais incitando uma ditadura militar.

2- Durante minha fala, no mesmo programa, fiz questão de deixar claro que, no período dos governos militares, como profissional da área de estatística, destaquei a economia, quando afirmei que na época houve o famoso “milagre econômico”, quando o país saiu da trigésima posição econômica mundial para a terceira ou quarta.

3- A medida que o conteúdo foi tomando repercussão que ultrapassou a esfera local, sites, munidos de um único trecho da entrevista, chegaram a afirmar que eu seria um apoiador da ditadura militar, o que reitero não ser verdade. A íntegra da entrevista está disponível na internet.

4- Classifico essa distorção da minha fala como ataques a minha pessoa e à nossa gestão, no intuito de desidratar minha imagem e os feitos à população de Rio Branco, mas repudiamos a disseminação de mentiras e factoides que prejudicam não apenas o prefeito, mas a população local.

Sempre defensor da liberdade de expressão, respeitoso com a imprensa e praticante dos princípios constitucionais que regem nosso município de Rio Branco, nosso Estado do Acre e nosso Brasil, sempre defendi, durante toda minha vida política, a liberdade plena, conforme previsto em nossa Constituição (art. 5º, inciso IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença). O que não significa intentar contra o atual sistema civil.

Eu me coloco à disposição da população para repor a verdade. Reitero que trabalho, incessante e incansavelmente, para transformar os sonhos da população de Rio Branco em realidade, e continuar firme no propósito de levar mais produção, emprego e dignidade a todos os rio-branquenses.
É BOM LEMBRAR: No dia 31/10, como prefeito, emiti uma nota parabenizando o presidente e o vice-presidente eleitos.

Tião Bocalom
Professor de matemática e prefeito de Rio Branco, Acre, Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS