25 novembro 2022 7:35
25 novembro 2022 7:35

Prefeito de Bujari sanciona Programa “vereador por um dia”

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O prefeito Padeiro (PDT) sancionou nesta sexta-feira, 04, a Lei que cria o programa “vereador por um dia” aos alunos do ensino fundamental e médio no âmbito do município de Bujari.

Cada Escola inscrita participará do projeto com um representante, dentre alunos que estejam cursando do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que será por ela indicado até o dia 30 de agosto.

Os alunos das Escolas de Educação Especial também poderão participar do Programa Vereador por um Dia, excepcionando-se a estes o requisito escolaridade disposto no caput deste artigo.

Cada aluno será apadrinhado por um vereador, cujo seleção se dará por sorteio a ser realizado pela Secretaria da Casa Legislativa na primeira quinzena do mês de setembro, cujo resultado será informado às escolas para agendamentos do primeiro contato entre o aluno e seu padrinho.

O Programa Vereador por um Dia se constituirá de uma sessão plenária simulada realizada pelos alunos, destinada a apresentação, discussão e votação de proposições. O resultado dos trabalhos da sessão plenária dos alunos será enviado à Mesa Diretora da Câmara Municipal a título de sugestão.

Ascom

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS