8 dezembro 2022 2:49
8 dezembro 2022 2:49

Porto Acre: instituído o benefício de R$ 1.100 para profissionais do “Mais Médicos”

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Profissionais do programa “Mais Médicos” vão receber bolsa mensal no valor de R$ 1.100 para ajuda de custo em Porto Acre, interior do Acre. Um decreto assinado pelo prefeito, Bené Damasceno (PP) regulamenta o benefício. O documento foi publicado na edição de hoje (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).

“A ajuda de custo não tem natureza de auxílio moradia. O valor que será pago objetiva minimizar o gasto que o profissional terá com alimentação. A intenção é que os custos do médico bolsista sejam minorados, de forma que ele tenha interesse em se fixar no município”, diz um dos artigos

O benefício poderá ser concedido pelo prazo de três anos para o médico participante do Projeto. No caso de afastamento das atividades do profissional, por qualquer motivação, o participante deverá comunicar à Secretaria Municipal de Saúde, que suspenderá de imediato a concessão do benefício.

“Os médicos farão jus aos benefícios, desde que efetivamente cumpram seus deveres e compromissos assumidos junto ao Município e ao Ministério de Saúde”, reforça o documento assinado por Bené.

Em Porto Acre, o Programa Mais Médico juntamente com a prefeitura estipulou o quantitativo de consultas:

2022 – Média de 1.800 consultas médicas para usuários do SUS.

2023 – Média de 5400 consultas médicas para usuários do SUS.

2024 – Média de 8100 consultas médicas para usuários do SUS.

2025 – Média de 10800 consultas médicas para usuários do SUS

Por Wanglézio Braga/Acre News

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS