8 dezembro 2022 2:00
8 dezembro 2022 2:00

Petista parabeniza Gladson por exonerar Rui Birico após polêmica do “fura bucho”

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O deputado Daniel Zen (PT) tirou um tempo no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), na manhã de hoje (22), para parabenizar o Governo Gladson Cameli por ter exonerado Ruy Medeiros de Araújo, o popular “Birico”.

O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) após repercussão de um áudio enviado supostamente por Ruy Birico em grupos de WhatsApp apresentando discurso extremista. Na mídia, Birico comenta sobre a “faca especial, fabricada com molas de fusca” que seria uma boa para “comunistas que tem o couro duro”.

Birico estava nomeado no Instituto Acreprevidência, com uma CEC-5. O decreto de exoneração foi assinado pelo presidente da autarquia, Francisco Alves de Assis Filho. A exoneração não foi justificada.

Na Aleac, Daniel Zen disse que “ele [Ruy Birico] direcionou a fala a quem ele considerou o último dos comunistas na Aleac, o deputado Edvaldo Magalhães. O governador tá de parabéns por exonerar, por ter essa atitude correta! Esse tipo de conduta criminosa de quem ameaça a vida dos seus adversários políticos não pode prosperar, mesmo sendo da esquerda ou da direita”.

Daniel Zen pediu uma ação do Ministério Público para que Birico seja processado na justiça, afinal, “ele ameaçou um parlamentar em mandato e centenas de pessoas que tem seus ideais políticos”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS