1 fevereiro 2023 7:12
1 fevereiro 2023 7:12

Pela 1ª vez no Acre, espetáculo ‘Era uma vez um Natal’ será apresentado em três cidades do interior

O musical será realizado pela companhia Circo Teatro Sem Lona, que apresenta espetáculos em espaços públicos de cidades interioranas para promover a democratização cultural à população.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma companhia de teatro paranaense, a Circo Teatro Sem Lona, estará no estado do Acre, apresentando o seu musical natalino ‘Era uma vez um Natal’ nas cidades de Senador Guiomard, Capixaba, e Acrelândia. As apresentações acontecerão nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, respectivamente.

‘Era uma vez um Natal’ será exibido gratuitamente. O musical contará com acrobacias, malabarismo, equilibrismo, tecido acrobático, monociclo, dança, efeitos de iluminação e outras atrações de circo. O espetáculo narra a história do duende Teo, que busca resgatar os valores tradicionais do natal.

O evento será realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. A expectativa é que milhares de pessoas assistam às apresentações gratuitas.

“Levar um espetáculo com uma linguagem popular e de característica eclética, destinado ao público adulto e infantil, àqueles que tem e aos que não tem costume de ir ao teatro, é uma grande satisfação. É a nossa primeira vez no Acre, e escolhemos as cidades interioranas por sabermos que existe uma falta do hábito de assistir espetáculos”, conta Pedro Ochoa, diretor do espetáculo.

A companhia Circo Teatro Sem Lona promove apresentações teatrais de linguagem popular em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente, e busca criar uma linguagem teatral baseada nas companhias de circo-teatro, que, no passado, movimentaram a circulação de espetáculos nas cidades interioranas do país.

Programação do espetáculo no Acre:

– Dia 30 de novembro – Senador Guiomard, na Praça Fontanele de Castro, às 19h30;

– Dia 1 de dezembro – Capixaba, Ginásio Poliesportivo Hélio Tessinari, às 19h30;

– Dia 2 de novembro – Acrelândia, no Calçadão Municipal, às 19h30.

A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS