4 fevereiro 2023 3:49
4 fevereiro 2023 3:49

Para Guaracy Silveira, o Senado precisa agir como poder moderador da República

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Em pronunciamento nesta semana, o senador Guaracy Silveira (PP-TO) disse que o Senado deve assumir todos os seus deveres constitucionais e agir como poder moderador da República. No enteder do parlamentar, os senadores não podem abrir mão do poder institucional que lhes compete.

Ao se referir à história da Roma antiga, em que o senado romano governava, Guaracy Silveira destacou que os legisladores foram perdendo gradativamente seu poder de influência ao ponto de chegarem, em dado momento, a se tornarem “insignificantes” para o Império Romano, abrindo espaço para que ditadores assumissem o poder.

— A história de senadores fracos e indecisos permitiu que a tirania reinasse no Império Romano e destruísse seu próprio senado, dando lugar a verdadeiros tiranos. A história não pode acontecer no Brasil. O Senado, aqui, em nosso país, tem que ser forte, responsável. Nós, não menos, devemos ser responsáveis, patriotas, cumpridores de nossos deveres, fazendo cumprir a Constituição, que esse é o nosso dever. Nós não podemos nos afastar de nossa obrigação e do nosso dever para com a pátria — declarou.

Fonte: Agência Senado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS