8 dezembro 2022 3:45
8 dezembro 2022 3:45

Pacientes do Programa de Obesidade da Fundhacre recebem orientações sobre cirurgia bariátrica

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Programa de Obesidade, realizou na manhã desta segunda-feira, 7, no prédio da Gerência de Ensino da unidade hospitalar, uma reunião com os pacientes que já estão cadastrados na Central de Agendamento Cirúrgico (CAC).

“Esse é o primeiro encontro com esses pacientes que estão cadastrados recentemente no CAC. A importância da reunião é para que o paciente entre na sala de cirurgia ciente do procedimento, nesse encontro é explicado para os pacientes o passo a passo de como funciona cada processo”, destaca o coordenador do programa, Alysson Morais.

Objetivo do encontro é para que o paciente entre na sala de cirurgia ciente do procedimento. Foto: Gleison Luz

O encontro, com 18 pacientes, foi conduzido pelo médico cirurgião do Programa de Obesidade, Romeu Delilo, que explicou aos pacientes como funciona o método da cirurgia bariátrica adotado na Fundhacre, além dos cuidados que os pacientes devem ter na semana que antecede a cirurgia, bem como os cuidados no pós-operatório.

Foram realizadas, de fevereiro de 2022 até o momento, 63 cirurgias bariátricas. Foto: Gleison Luz

A paciente Ana Lúcia Losana, autônoma, 49 anos, cadastrada há uma semana, explica que é um privilégio todo o cuidado que vem recebendo dos profissionais no processo. “Essa reunião de hoje é muito importante, pois nos reunimos com todos os médicos, e aqui vamos tirar nossas dúvidas. Vejo todo o cuidado de cada profissional, tanto antes da cirurgia quanto depois. É um privilégio termos todo esse acompanhamento e cuidado via Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a paciente.

“É um privilégio termos todo esse acompanhamento e cuidado via Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a paciente Ana Lúcia Losana. Foto: Gleison Luz

O programa conta com assistente social; fonoaudiólogo; médico cirurgião-geral, endocrinologista, cardiologista, psiquiatra, pneumologista, nutricionista e psicólogo. Foram realizadas, de fevereiro de 2022 até o momento, 63 cirurgias bariátricas.

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS