28 novembro 2022 8:17
28 novembro 2022 8:17

Mulher é ferida com golpes de faca em sítio; suspeito é companheiro dela e foge do local

Vítima ficou gravemente ferida após crime em Major Gercino, segundo PM. Suspeito fugiu a pé com dois cachorros e facão usado na agressão.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma mulher de 53 anos ficou gravemente ferida após levar facadas em um sítio em Major Gercino, na Grande Florianópolis, informou a Polícia Militar. O suspeito, de 59 anos, é companheiro dela e fugiu após o crime.

A vítima estava preparando comida com uma vizinha quando foi atacada. O suspeito não havia sido encontrado até o final da manhã deste domingo (13).

Sábado no sítio

O caso ocorreu na noite de sábado (12). A PM foi chamada por telefone para atender ao caso de uma mulher ferida por golpes de facão na localidade de Morro do Descanso.

Os policiais se deslocaram para o lugar e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os agentes encontraram a pessoa que chamou a PM na localidade de Tijipió, ainda em São João Batista, cidade vizinha a Major Gercino.

Esse homem disse à Polícia Militar que é o dono do sítio onde ocorreu o crime, localizado em Morro do Descanso. Ele relatou que ele e a esposa foram chamados por um casal de vizinhos para aproveitar o dia no local.

Porém, o dono do sítio não pôde ir, pois precisava cuidar dos animais. Dessa forma, apenas a esposa dele e o casal foram.

A esposa do dono do sítio disse à PM que estava no local, em Morro do Descanso, com a vítima. As duas estavam dentro de casa fazendo bolo e pipoca.

Em um determinado momento, o suspeito disse que iria dar uma volta em um terreno. Tempos depois, ele voltou e começou a berrar, dizendo que a mulher o havia traído.

Crime

Segundo o relato à PM, o homem então começou as agressões. Primeiro, arremessou a vítima para fora da casa. Depois, pegou um facão e a golpeou.

A vítima tentou correr, mas caiu, sendo novamente agredida com o facão. Depois, o homem pegou a faca e saiu do local.

Os policiais encontraram a vítima com várias lesões na cabeça, tórax e pernas. Apesar dos ferimentos, ela estava consciente.

PM faz buscas por suspeito de esfaquear companheira na Grande Florianópolis — Foto: Reprodução/Polícia Militar
PM faz buscas por suspeito de esfaquear companheira na Grande Florianópolis — Foto: Reprodução/Polícia Militar

Foi informado à PM que o homem havia fugido cerca de 20 minutos antes da chegada das forças de segurança. Ele saiu a pé em direção à mata com dois cachorros e o facão usado no crime.

Foi feito contato com o Samu, que socorreu a vítima. Os policiais então foram até Tijipió, pois havia a possibilidade de o homem ter ido ao local para colocar fogo no sítio onde ele morava com a vítima.

Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram nada. Dessa forma, voltaram ao sítio em Major Gercino, em Morro do Descanso. Uma mulher e duas crianças afirmaram terem visto o homem entrando em uma rua, e depois em uma mata a cerca de 15 quilômetros do local.

Em seguida, os policiais fizeram buscas por cerca de três horas, mas o homem não foi encontrado. O local é de mata fechada.

Sem sucesso, a PM foi ao hospital onde a vítima estava, em São João Batista. No local, foram informados que a mulher estava em estado grave. Ela foi transferida para o Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.

Pessoas que estavam no hospital disseram aos policiais que o suspeito costumava ir à localidade de Três Barras, dentro do município de Major Gercino, para pescar ou quando brigava com a companheira. Os policiais foram até o local, mas o homem não foi encontrado.

O g1 não conseguiu contato com a Delegacia de Polícia de Major Gercino.

Por Joana Caldas, g1 SC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS