8 dezembro 2022 3:18
8 dezembro 2022 3:18

Mais de 130 kg de drogas são apreendidos no interior

No total, 131 quilos de maconha tipo skunk foram apreendidos após um patrulhamento fluvial realizado pelos policiais.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Mais de 130 quilos de drogas foram apreendidos, nesta sexta-feira (18), no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).

A carga de entorpecente foi encontrada policiais da Companhia de Operações Especiais (COE-PMAM), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE-AM), durante ação da operação Hórus/Fronteira Mais Segura.

No total, 131 quilos de maconha tipo skunk foram apreendidos após um patrulhamento fluvial realizado pelos policiais.

Os entorpecentes foram apresentados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Operação Hórus/Fronteira Mais Segura

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

Por g1 AM

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS