5 fevereiro 2023 2:09
5 fevereiro 2023 2:09

Irã marca nos minutos finais e vence País de Gales na Copa do Mundo

Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, o Irã derrotou o País de Gales no Catar. Hennessey recebeu o primeiro cartão vermelho da Copa

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Irã está vivo na Copa do Mundo do Catar! Depois de muitas tentativas – o que incluiu um gol anulado no primeiro tempo e dois chutes na trave –, os asiáticos marcaram nos acréscimos e venceram o País de Gales por 2 x 0. Cheshmi e Rezaeian fizeram os dois gols depois dos 50 minutos do segundo tempo, dando ao Irã os primeiros três pontos na competição. Enquanto isso, Bale e companhia ficam na lanterna do grupo, com um ponto.

Antes de marcar os dois gols, Azmoun e Gholizadeh acertaram a trave no mesmo lance. Ainda no primeiro tempo, o camisa 17 teve um gol anulado. O goleiro Hennessey foi bem enquanto esteve dentro da área, e efetuou boas defesas. Entretanto, após sair da meta para disputar uma bola com Taremi, o arqueiro entrou no lance com força excessiva e foi expulso de campo. Esse foi o primeiro cartão vermelho da Copa do Mundo do Catar.

Apesar da derrota, os galeses tiveram mais posse de bola: 63% contra 37. Entretanto, os asiáticos foram mais incisivos no ataque e marcaram dois gols. Ao todo, o Irã chutou 21 vezes para o gol, contra 10 tentativas dos europeus.

Com a vitória, o Irã assume a segunda posição do grupo, com três pontos, enquanto o País de Gales fica com a lanterna do Grupo B. A Inglaterra segue na liderança, devido ao saldo de gols. Os Estados Unidos empataram na estreia e ocupam a terceira posição.

Na tarde desta sexta-feira (25/11), às 16h, Inglaterra e Estados Unidos completam a segunda rodada da chave.

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS