5 fevereiro 2023 2:09
5 fevereiro 2023 2:09

Holanda e Equador empatam em 1 x 1 e eliminam Catar da Copa do Mundo

Caso vença, Holanda carimba seu passaporte para a próxima fase. Outros resultados embolam o Grupo A e jogam definição para última rodada

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Holanda e Equador empatam, nesta sexta-feira (25/11), em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Com gol nos dois tempos de partida, o placar terminou em 1 x 1.

Eficiente, a Holanda tratou de criar a vantagem no placar logo aos 5 minutos. Após uma cochilada do Equador, Gakpo chutou de fora da área e abriu o placar para os holandeses. Depois disso, a seleção holandesa passou a criar menos oportunidades. Em contrapartida, o Equador passou a crescer, mas sem levar muitos riscos para o goleiro Noppert.

Uma das melhores chances de empate saíram dos pés de Enner Valencia, que chutou forte de fora área, obrigando o goleiro holandês a fazer grande defesa. Equador até chegou a marcar o gol de empate nos acréscimos do 1º tempo após chute de Estupinán, mas a arbitragem identificou impedimento e anulou o lance.

No 2º tempo, tudo mudou. O Equador marcou o gol de empate logo aos 3 minutos após saída de bola errada da Holanda. Estupián pegou a bola e bateu cruzado na área. Apesar de Noppert fazer a defesa, a bola caiu nos pés de Enner Valencia, que mandou para a rede.

Os holandeses apresentaram um nível bem abaixo do esperado nesta segunda etapa e a partida foi finalizada empatada, em 1 x 1. O resultado elimina automaticamente o país-sede Catar da próxima etapa.

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS