23 novembro 2022 5:08
23 novembro 2022 5:08

HIV, recusa de tratamento e decisão pela morte: Os detalhes dos últimos dias de estrela da Globo

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Sandra Bréa brilhou na antiga geração da Globo. Ela esteve envolvida em várias produções de sucesso, incluindo a primeira versão de Ti-Ti-Ti, nos anos 80.

Porém, uma outra notícia com o nome dela tomou conta da mídia. Em uma época de grande tabu, a atriz revelou ser soropositivo e chocou muita gente que a acompanhava..

Sandra Bréa precisou se afastar dos trabalhos na televisão para cuidar da saúde. “Morrerei como qualquer outra pessoa, atropelada”, chegou a dizer em uma entrevista, nos anos 90..

Tempos depois, a atriz também descobriu um câncer no pulmão, mas se recusou a fazer o tratamento com quimioterapia. Ela morreu aos 48 anos de idade.

Ela não foi a única…

Wagner Bello, lembrado por sua participação no Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, também entrou para as estatísticas da doença. Ele tinha 29 anos quando descobriu ser portador da Aids e morreu pouco tempo depois do diagnóstico.

Sem tempo de se despedir, o Etevaldo, seu personagem, deixou uma carta aos amigos do castelo dizendo que não poderia mais voltar, pois estava “brincando entre as estrelas”. Essa cena causou grande comoção, principalmente depois que entenderam o contexto.

TV Foco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS