5 fevereiro 2023 2:09
5 fevereiro 2023 2:09

Governo divulga programação do Canal com Cultura deste domingo

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), inicia neste domingo, 27, uma ampla programação cultural no Parque da Maternidade, em Rio Branco.

As ações ocorrem na Concha Acústica, a partir das 16h. O canal terá cultura, arte e empreendedorismo. A iniciativa visa incentivar a ocupação do parque pela população, que terá à disposição diversas atividades.

A banda The Rose abre o evento a partir das 16h. Foto: cedida

O cardápio cultural começa às 16h com a banda The Rose (rock, pop e reggae). Às 18h terá a apresentação dos dançarinos Lambada e Catarina (Dança) e às 18h30 terá muito samba e pagode com Gugu do Cavaco e banda. Nos intervalos terá música eletrônica, com o Dj Black.

O empreendedorismo estará presente com a Feira da Economia Solidária. Foto: Alice Leão/ Seet

Além disso, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) estará presente com a Economia Solidária com ações dos feirantes, em que terá a venda de alimentos, bebidas, artesanatos e demais produtos.

O presidente da FEM, Manoel Pedro Gomes, conta que o governador Gladson Cameli pediu que as instituições do governo se reunissem e elaborassem um projeto  para garantir a ocupação do Parque da Maternidade com atividades de cultura, lazer e empreendedorismo.

”O Estado está viabilizando as ações e também a infraestrutura e segurança para que as pessoas utilizem o canal não só neste percurso, que estamos interditando, mas toda a extensão do parque, que está recebendo o trabalho de limpeza, iluminação e segurança por parte das secretarias. Estamos convidando toda a população para participar com sua família e amigos”, ressalta Manoel Pedro.

O canal ficará interditado aos domingos, das 7h da manhã até as 22h, no perímetro que corresponde do Terminal urbano até a rotatória da Federação Espírita.

O parque está recebendo o trabalho de revitalização por etapas. Foto: cedida

A ação de governo conta com a participação das demais instituições e secretarias, como Casa Civil, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM/AC), Corpo de Bombeiros (CBM/AC), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS