6 fevereiro 2023 9:11
6 fevereiro 2023 9:11

Gana vence Coreia do Sul em jogo agitado e se recupera no Grupo H da Copa

Ganeses abrem vantagem de dois gols, sofrem empate, mas garantem vitória por 3 a 2; Portugal e Uruguai fecham rodada do grupo nesta segunda

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Em jogo emocionante pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Catar, Gana venceu a Coreia do Sul por 3 a 2, nesta segunda-feira (28), no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan. Os africanos chegaram a abrir vantagem de dois gols no primeiro tempo, cedeu o empate aos asiáticos na segunda etapa, mas confirmou o triunfo com Mohamed Kudus.

Gana abriu 2 a 0 com gols de Salisu e Kudus. A Coreia do Sul, comandada pelo ex-cruzeirense Paulo Bento, empatou com dois de Cho Gue-Sung. Kudus, novamente, decretou o placar final a favor dos ganeses.

Com o resultado, Gana se recupera da derrota para Portugal na estreia no Grupo H, também por 3 a 2, e fica com três pontos, no segundo lugar. A Coreia do Sul, que empatou com o Uruguai na primeira rodada, tem um ponto, na lanterna da chave.

Às 16 horas (de Brasília), os outros times do grupo, Portugal (três pontos) e Uruguai (um ponto), se enfrentam no Estádio Lusail.

Na próxima rodada, a Coreia do Sul encara Portugal, novamente no Education City Stadium, às 12 horas (de Brasília). No mesmo horário, Gana enfrenta o Uruguai, no Al Janoub Stadium.

O jogo 

O jogo começou sem grandes oportunidades de gol criadas por parte de ambas as equipes. Até que, aos 23 minutos do primeiro tempo, Gana abriu o placar. André Ayew cobrou falta na área, a bola ficou viva e Salisu aproveitou a sobra para estufar as redes.

Dez minutos depois, a equipe comandada pelo técnico Otto Addo conseguiu ampliar o placar. Jordan Ayew cruzou na área e encontrou Kudus, que cabeceou para dentro da meta.
Na segunda etapa, a Coreia do Sul teve a chance de diminuir logo aos sete minutos. Kim Jin-Su chegou na linha de fundo, cruzou na área e Cho Gue-Sung subiu para cabecear, obrigando boa defesa de Ati Zigi.
O gol coreano finalmente saiu cinco minutos depois. Lee Kang-In, logo após entrar em campo vindo do banco de reservas, roubou a bola de Amartey no campo de ataque e cruzou na cabeça de Cho Ghe-Sung, que finalizou de maneira certeira.
E o empate veio logo em seguida, aos 15 minutos. Kim Jin-Su, em nova jogada pela esquerda, cruzou para Cho Gue-Sung novamente chegar para cabecear para dentro das redes.
Porém, Gana conseguiu o terceiro gol aos 22. Mensah recebeu na esquerda, cruzou rasteiro para a área, Iñaki Williams furou e a bola chegou até Kudus, que bateu de primeiro para estufar as redes.
Aos 29, quase a Coreia do Sul empatou novamente. Lee Kang-In cobrou falta direto para o gol e obrigou outra boa defesa de Ati Zigi.
Após o apito final, o técnico Paulo Bento, da Coreia do Sul, foi expulso depois de reclamar com o árbitro pelo encerramento do jogo antes da cobrança de um escanteio.

COREIA DO SUL 2 X 3 GANA

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae (Kwon Kyung-Won), Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young (Hwang Ui-Jo), Hwang In-Beom e Kwon Chang-Hoon (Lee Kang-In); Cho Gue-Sung, Son Heung-Min e Jeong Woo-Yeong (Na Sang-Ho). Técnico: Paulo Bento
GANA: Ati Zigi; Lamptey (Odoi), Amartey, Salisu e Mensah (Rahman Baba); Partey, Abdul Samed e André Ayew (Kyereh); Jordan Ayew (Sulemana), Iñaki Williams e Kudus (Djiku). Técnico: Otto Addo

Gols –  Gana: Salisu (23′ do 1º tempo), Kudus (33′ do 1º tempo e 22′ do 2º tempo); Coreia do Sul: Cho Ghe-Sung (12′ do 2º tempo e 15′ do 2º tempo)

Cartões amarelos: Amartey, Lamptey (GAN); Jung Woo-Young, Kim Young-Gwon (COR);
Cartão vermelho: Paulo Bento (COR)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (Catar)
Data: 28 de novembro de 2022 (segunda-feira);
Árbitro: Anthony Taylor (ING);
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING);
VAR: Kevin Ortega (PER);
SE
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS